domingo, 7 de agosto de 2011

O Orangotango



O nome científico do orangotango: Pongo Pygmaeus. Ele vive nas florestas mais baixas, próximas ao nível do mar.A fêmea pesa cerca de 65 kg e o macho até144 kg. As fêmeas tem um filhote por gestação, mas é muito raro ela ter gemêos.

Bem característico do orangotango mais velho, é o acúmulo de tecido adiposo em volta da face, formando grandes bochechas. É um animal solitário, de hábitos diurnos. Constrói grandes plataformas de vegetação no alto das árvores, que servem de abrigo. Às vezes, para se proteger do sol ou da chuva, ele segura um galho repleto de folhas, acima da sua cabeça. Como os gibões, ele se movimenta entre as árvores, pendurando-se com as mãos e saltando de galho em galho. Sua dieta é principalmente frugívora, composta de figos silvestres, mas pode eventualmente incluir outros tipos de vegetação, insetos e talvez pequenos vertebrados e ovos de pássaros. Machos e fêmeas se encontram apenas para acasalar.


SOBRE O ORANGOTANGO:

A fêmea pesa cerca de 65kg e o macho até144kg. Mede de 1,25 a 1,50 metro. Seus longos braços, quando estendidos podem alcançar 2,50 metros de envergadura. Vive até 40 anos em cativeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário