segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O Hipopótamo

Estes animais vivem geralmente próximo de rios, onde passam grande parte de seu tempo imersos, pois eles tem uma pele sensível a luz solar. Os hipopótamos são herbívoros e alimentam-se durante a noite da vegetação existente das margens dos rios que habitam, mas há indícios de canibalismo de machos adultos com filhotes. Os hipopótamos ficam preguiçosos na terra, mas ainda podem atingir a velocidade de 50 quilômetros por hora. Na água são rápidos e mostram diversas adaptações em sua existência, na maior parte aquática. O único predador dos hipopótamos são os leões que os caçam em bandos.



SOBRE O HIPOPÓTAMO:

Um macho pode medir quatro metros e chegar a pesar 3.500 quilos. Eles tem uma mordida extremamente forte em torno de 810 quilos, mais do dobro da mordida de um leão.

2 comentários:

  1. Legaal seu blog, posso excluir o noosso? É que tá até legal, mas tá meiio bobinho... E eu nãao ten ho muuuuuuito tempo pra poder poostar Gabi, beijjoks!

    ResponderExcluir
  2. Vi, pode sim se vc quiser. A minha mae tava querendo fazer um comigo mais ela naum tem google, yahoo nem twitter; ai naum deu pra ela postar tbm.
    Beijos

    ResponderExcluir