segunda-feira, 1 de agosto de 2011

A Baleia

A baleia, o ornitorrinco e o golfinho são animais aquáticos, mas também são mamíferos. Por isso posto sobre eles aqui.
Aqui estão alguns tipos de baleias:
Baleia-Comum, Baleia-Azul, Orca, Chacalote e outras.






Baleia-Comum:
Habita o Oceano e o mar aberto, mas predomina no Atlântico Norte. Mede cerca de 30 metros de comprimento e pesa cerca de 150 toneladas. Possui lâminas Córneas, no lugar dos dentes, que filtram a água retirando dela pequenos peixes e crustáceos.


Baleia-Azul:
A baleia-azul é um mesticei pertencente aos rorquais, e é o maior animal que se sabe já ter habitado a Terra. Em média medem entre 23 e 25 metros, mas podem chegar aos 30 de comprimento e pesam cerca de 110 toneladas.

Baleia Orca:
As orcas, tal como a baleia azul são cosmopolitas, habitam em todos os oceanos e em alguns casos as populações são residentes, mantendo-se fiéis a uma área restrita de ocupação. Os machos adultos medem em média 9,5 metros e podem pesar cerca de 8 toneladas, e as fêmeas são bastante menores. A orca é chamada injustamente de "baleia assassina", devido aos seus hábitos alimentares que incluem pinipedes e outros crustáceos.



Baleia Cachalote:
Os machos adultos atingem tamanhos médios entre os 13 e 18 metros enquanto que as fêmeas têm em média 10 e 12 metros. Os cachalotes dispendem 3/4 da vida em actividade alimentar, em busca de presas, e podem permanecer imersos por períodos médios de trinta a sessenta minutos. Também os cachalotes são cosmopolitas, podem ser encontrados em àguas profundas de todos os oceanos, excepto perto dos calotes polares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário